Com o primeiro lugar do Grupo B praticamente garantido, o Vasco entrou em campo para um treino contra o Madureira, neste domingo, em São Januário, no encerramento da fase de grupos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado foi uma partida sem empolgação, sem entusiasmo, que terminou num adequado empate por 2 a 2.
Ainda sonhando com a classificação para as semifinais, o Madureira começou apertando, principalmente depois que soube que o Botafogo perdia para o Resende, logo no início da partida no Engenhão. Alex Oliveira, aos três minutos, abriu o marcador e alimentou as esperanças da equipe em chegar à fase eliminatória. Elas duraram pouco, no entanto. Nilton, aos sete, cabeceou para deixar tudo igual e ajudar o rival alvinegro.
O segundo tempo começou como o primeiro. Logo aos três minutos, Arthur subiu mais que a zaga do Vasco e testou para recolocar o Madureira na frente. Mas as chances do clube do subúrbio do Rio de Janeiro se dissiparam na medida em que o Botafogo virou o marcador e passou a golear o Resende.
Leia mais:
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
O Vasco conseguiu igualar. Aos 27 minutos, Philippe Coutinho cruzou e o zagueiro Thiago Martinelli, improvisado na lateral esquerda, deu uma de centroavante e cabeceou para fazer o segundo gol vascaíno. O empate foi suficiente para manter a invencibilidade do Vasco na competição e garantir a primeira posição na chave.