Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sentimento

Vasco ganha de virada e conquista título da Série B

Agência Estado
14 nov 2009 às 12:37

Compartilhar notícia

- Márcio Mercante/AE
Publicidade
Publicidade

Com muita festa no Maracanã, mais de 50 mil pessoas comemoraram na noite desta sexta-feira o título do Vasco na Série B do Brasileiro. O acesso já estava garantido, mas ainda faltava ser campeão. E o feito foi conseguido com a vitória de virada sobre o América-RN, por 2 a 1, para delírio dos vascaínos.

A vitória desta sexta-feira, na abertura da 36ª rodada do campeonato, levou o Vasco aos 76 pontos. Assim, não pode ser mais alcançado por outros clubes. E cumpre duplamente seu objetivo na disputa da Série B: conseguiu o acesso de volta à divisão de elite e ainda comemorou a conquista do título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O América-RN, por outro lado, ficou em situação complicada na luta contra o rebaixamento para a Série C de 2010. Com a derrota desta sexta-feira, no Maracanã, o time potiguar ficou parado nos 42 pontos, ainda sob ameaça nas duas rodadas que faltam para o final do campeonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Para ser campeão, o Vasco teve de espantar uma eventual influência da "Sexta-feira 13". Para surpresa do grande público no Maracanã, o América-RN saiu na frente, com um gol de Lúcio, logo aos 13 minutos do primeiro tempo. A reação vascaína veio apenas na etapa final da partida.

Publicidade


E foi justamente aos 13 minutos, quando Carlos Alberto sofreu pênalti. Elton cobrou e empatou. Pouco antes, em outro pênalti, o mesmo Elton, que é artilheiro do time e do campeonato, com 17 gols, tinha desperdiçado a oportunidade de empatar, com Rodolpho fazendo grande defesa.


O Vasco jogou mal no início e foi para o intervalo sob algumas vaias. A torcida estava disposta a sair do Maracanã com a faixa de campeão brasileiro da Série B e passou a apoiar de novo a equipe quando saiu o gol de empate. Nas arquibancadas, estavam convictos de que o gol da virada estava próximo.

Publicidade


Torcedores ansiosos se levantavam toda vez que Carlos Alberto puxava um contra-ataque. E eles tiveram que esperar até os 40 minutos do segundo tempo. Foi quando Alex Teixeira, até então uma figura apagada no jogo, recebeu a bola na área, se livrou de um adversário e desviou de Rodolpho: 2 a 1.


O grito de "É campeão!" ecoou em todo estádio e a torcida não deixou o Maracanã tão cedo. Esperou a volta olímpica, com muita gente emocionada. O técnico Dorival Júnior, assim que acabou o jogo, deu as mãos aos atletas e correu em direção à torcida para agradecer o apoio.

Uma das imagens mais fortes no gramado foi a de Carlos Alberto, que não conseguia conter o choro. "Valeu a pena ter vindo jogar no Vasco, um time grande que não merecia ter caído e deu a volta por cima com dedicação, amor e garra", declarou o jogador, o grande líder da vitoriosa campanha vascaína na Série B.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade