Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Segunda vitória seguida

Vasco ganha do Atlético-PR por 2 a 0 e renova esperanças de fugir do rebaixamento

Agência Estado
14 set 2015 às 09:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Vasco venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 25.ª rodada, e mostrou que não está morto no Campeonato Brasileiro. Essa é a segunda vitória seguida da equipe, que soma agora 19 pontos e continua na lanterna, mas vai diminuindo a distância para os outros times que estão na zona de rebaixamento. O clube de Curitiba está com 38 pontos, na sétima posição.

As equipes voltam a campo para a 26.ª rodada no meio de semana. O Vasco vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 22 horas, nesta quarta-feira. O Atlético recebe o Grêmio também na quarta, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Vasco começou o jogo pressionando o Atlético e foi premiado pela motivação logo aos quatro minutos. A bola sobrou após um cruzamento pela direita, Julio César apareceu de trás e bateu com força para abrir o placar no Maracanã. A torcida vibrou muito com o tento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Depois do gol, o clube carioca seguiu se lançando ao ataque, mas foi o Atlético quem criou a primeira jogada de perigo. Em um rápido contra-ataque, aos 16 minutos, Ewandro cruzou rasteiro para Walter, que, na pequena área, bateu para fora. Ele estava bem marcado pelo zagueiro Rodrigo.

Publicidade


Aos 18 minutos, Julio dos Santos enfiou a bola para Madson, que chegou livre dentro da área pela direita. O lateral errou o cruzamento para Leandrão e acabou recuando a bola para o goleiro Weverton. Aos 26, Rodrigo cobrou falta com violência e o arqueiro atleticano defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, Marcos Guilherme invadiu a área do Vasco e chutou para o gol, mas o goleiro Martin Silva faz a defesa.


O jogo estava aberto e as duas equipes deixaram espaços. O Atlético chegou bem aos 35 minutos. Nikão recebeu dentro da área, cortou e chutou forte para o gol. Martin Silva fez ótima defesa. Aos 38, Leandrão cortou a marcação do Atlético, entrou na área e chutou forte para boa defesa de Weverton.

Publicidade


Aos 46 minutos, Walter fez boa jogada na entrada da área e passou para Hernández, que bateu rasteiro no canto. O goleiro Martín Silva salvou o time cruzmaltino com o pé e jogou a bola para escanteio. Aos 48, foi a vez de Weverton salvar o time paranaense. Nenê roubou a bola e deixou o atacante em posição muito boa. Leandrão bateu e o arqueiro do Atlético fez grande defesa.


Na segunda etapa, a bola bateu no braço de Kadu logo no primeiro minuto. Pênalti para os cariocas, que Nenê cobrou e ampliou a vantagem no placar para o Vasco. Com a desvantagem, o Atlético passou a atacar mais e deixou espaços na defesa. Depois, o jogo seguiu disputado, mas sem grandes chances de gol.

O Atlético tentou muito o gol, mas não criou lances perigosos e a defesa vascaína conseguiu anular as ofensivas. Aos 42 minutos, Rafael Silva desperdiçou boa chance de ampliar o placar ao invadir a área e bater fraco para Weverton defender.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade