Mais uma vez o Coritiba sentiu falta de bons atacantes e amargou uma derrota em casa, mesmo sem jogar pior que o adversário. Na noite desta sexta-feira, o Vasco venceu o Coxa em Curitiba, por 1 a 0, com gol de Junior Baiano, aos 32 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Vasco soma 36 pontos e garante a sua classificação para a segunda fase da Copa João Havelange. O Coritiba permanece na penúltima colocação e volta a campo no domingo, para jogar com o Santos, novamente no Couto Pereira.
O Coxa começou bem a partida, mostrando estar melhor organizado e se adaptando bem ao esquema com três zagueiros, armado pelo técnico Ivo Wortmann. Mas a dificuldade estava no ataque. Nem os homens de meio-de-campo nem os atacantes conseguiam levar a bola para dentro da área do Vasco. Quando a bola chegava, os jogadores erravam a conclusão.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Depois do bom começo, o Coritiba deixou o Vasco se sentir bem em campo e o time carioca passou a arriscar mais e por duas vezes, uma em cada tempo, o goleiro Gilberto salvou o Coritiba de tomar o gol.
Mas nem mesmo Gilberto salvou o Coritiba quando o meia Alex descobriu Junior Baiano na área e fez um passe na medida. O jogador vascaíno subiu bem e colocou a bola, de cabeça, sem alcance para o goleiro, aos 32 minutos. A partir daí o Vasco tocou a bola e esperou o tempo passar sem que o Coritiba conseguisse incomodar o gol adversário.