Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para o Universidad de Chile

Vasco perde e é eliminado da Sul-Americana

Agência Estado
01 dez 2011 às 09:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Vasco lutou, mostrou o coração de sempre, mas menos categoria que o habitual e caiu diante da forte Universidad de Chile, nesta quarta-feira (30), por 2 a 0, no estádio Santa Laura, em Santiago. O time chileno avança para a final da Copa Sul-Americana, a primeira decisão internacional da história do clube. O adversário será a LDU, do Equador.

A ordem para os cruzmaltinos agora é reagrupar, reunir forças, descansar e levantar a cabeça para encarar o Flamengo, no domingo (4), no jogo que pode render o título do Campeonato Brasileiro. "Não jogamos com todas as nossas armas. Quando optamos por lutar pelos dois títulos sabíamos que haveria o desgaste. Perdemos o Eder (Luís) e o Felipe para este jogo e não conseguimos avançar", avaliou Juninho Pernambucano. "Agora é recuperar e pensar no Flamengo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sabíamos que seria muito difícil. Fizemos até um bom jogo, mas depois que ficamos com dez ficou complicado", comentou o goleiro Fernando Prass, citando a expulsão de Fagner, já no segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


Os primeiro minutos foram de um surpreendente predomínio visitante, salvo uma estocada dos chilenos em que Vargas tentou o drible e Prass salvou. Os vascaínos impuseram uma pressão inesperada, levando perigo na bola parada de Juninho Pernambucano.

Publicidade


Os chilenos aos poucos, porém, foram aplicando a sua principal característica, a troca de passes precisos e rápidos. Assim, começou a encolher o Vasco e a ameaçar a meta de Prass. Depois de Aranguíz perder boa chance, os donos da casa chegaram à vantagem aos 31 minutos. O cruzamento da direita resultou em tumulto na área que a zaga cruzmaltina não conseguiu afastar. Depois de boa defesa de Prass, Canales pegou a sobra e abriu o marcador.


Precisando de mais força ofensiva, o técnico interino Cristóvão Borges voltou com Bernardo no lugar do volante Allan. Minutos depois, sacou o veterano Juninho, de 36 anos, e lançou o atacante Leandro. O time melhorou e esboçou voltar a pressionar. Com isso cedia espaços na defesa, um risco necessário. Aos 23 minutos, Vargas tentou encobrir Prass mas a bola saiu.


Dois minutos, o golpe fatal. Fagner acertou uma cotovelada (involuntária?) em Canales e foi expulso. Ato contínuo, Mena recebeu justamente no setor do lateral-direito e cruzou na medida para Vargas fazer seu oitavo gol na competição.

O Vasco ainda se esforçou durante alguns minutos, com o brioso zagueiro Dedé até dando uma de atacante, mas as forças se esvaíram e o sonho da tríplice coroa ficou pelo caminho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade