Menos de um ano depois de passar pelo maior vexame de sua história, ao ser rebaixado para a Série B, o Vasco deu a volta por cima e retornou à elite neste sábado. O time carioca bateu o Juventude por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu o acesso de forma antecipada.
Com 70 pontos, o Vasco não poderá mais ser alcançado pelo Figueirense, quinto colocado, que chegará no máximo aos 69 pontos. O Ceará é vice-líder, com 63 pontos. Já o Juventude vive situação oposta na tabela, com chances reais de ser rebaixado para a Série C. A equipe gaúcha ocupa a 15.ª colocação, com 40 pontos.
O Maracanã viveu uma tarde de festa, com a presença de nada menos que 81.904 torcedores. A marca só é inferior ao recorde do Fla-Flu disputado no dia 4 de outubro, pelo Brasileirão. A partida alcançou o recorde de público da temporada, com 82.566 pessoas nas arquibancadas.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Em Goiânia, o Atlético-GO atropelou o Guarani, goleando por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada. A vitória devolveu o time goiano ao quarto lugar, com 59 pontos, dois a mais que Figueirense e Portuguesa. Já o Guarani sofreu sua segunda derrota seguida e se mantém na terceira colocação, com 62 pontos.
Ainda neste sábado, Paraná e Duque de Caxias empataram por 1 a 1, em Curitiba. O time paranaense é o nono colocado com 47 pontos, enquanto o Duque é o 12.º, com 44. A rodada será completada à noite, com América-RN x Vila Nova, em Natal.
Confira os jogos da 34.ª rodada:
Terça-feira
Ponte Preta 2 x 0 Brasiliense
Portuguesa 2 x 1 ABC
Ceará 2 x 0 Bragantino
Sexta-feira
Bahia 2 x 2 Fortaleza
São Caetano 0 x 0 Ipatinga
Figueirense 3 x 1 Campinense
Sábado
Paraná 1 x 1 Duque de Caxias
Vasco 2 x 1 Juventude
Atlético-GO 4 x 1 Guarani