Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Vasco tenta levar jogo com Botafogo para São Januário

Agência Estado
03 nov 2011 às 20:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No domingo, o Vasco tem jogo complicado contra o Santos, na Vila Belmiro, que pode colocá-lo na liderança isolada do Brasileiro. Mas a preocupação maior da diretoria está relacionada ao jogo seguinte, contra o Botafogo. Os dirigentes vascaínos querem exercer seu mando de campo e levar a partida, marcada pela CBF para o Engenhão, para São Januário.

"O Vasco está exercendo um direito dele, que é jogar em São Januário. O Vasco fez todo o trâmite que deve ser feito. Ouviu CBF, Federação, rádio, televisão e estamos esperando uma posição que cabe à Polícia Militar", disse o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite. "Já jogamos no campo do Botafogo, que é o Engenhão, a casa deles. Agora, queremos jogar no nosso campo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tal acerto é duplamente importante. Se conseguir realizar o jogo em seu estádio com segurança, o Vasco dá passo importante para conseguir a marcação do jogo contra o Flamengo, na última rodada, também para São Januário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, não rejeita jogar na casa do rival, mas pede para que sejam respeitados acordo do primeiro turno, como a divisão igualitária de ingressos e da renda.

Publicidade


"O Vasco tem todo o direito de jogar na casa dele. Só quero saber se eles vão me dar as condições, como metade do público pagante, da renda, todo o conforto? Se oferecerem isso para o Botafogo, obrigatoriamente o jogo com o Flamengo tem de ser lá também. Se não, é crise", destacou Assumpção.


Dinamite também já está a trabalhar para fazer valer o mando no fechamento do campeonato, quando o Vasco pode precisar de uma vitória para o título, assim como o Flamengo. Como Botafogo e Fluminense também se enfrentam no mesmo dia e horário, haverá jogos demais para estádio neutro de menos no Rio.

"Se a Policia Militar disser que não tem condições de ser em São Januário (o jogo com o Flamengo), vamos ter de acatar. Vasco e Botafogo é um processo mais leve. Vamos ter um problema lá no fim porque jogam todos no mesmo dia, mesmo horário e como fica?", ponderou o mandatário vascaíno.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade