O técnico Cristóvão Borges confirmou nesta sexta-feira que o meia Carlos Alberto vai ganhar sua primeira oportunidade como titular desde que foi reintegrado ao elenco do Vasco, no dia 28 de março. Ele enfrenta o Grêmio neste domingo, em São Januário, na abertura do Campeonato Brasileiro.
Carlos Alberto não participou do treino desta sexta-feira, com dores na panturrilha, mas a medida foi preventiva. "O Carlos Alberto tem condições de atuar. Ele vem bem nos jogos. Era só uma questão de a oportunidade aparecer", disse Cristóvão Borges. "Por característica, ele vai ser o organizador das Jogadas."
Mais preocupado com o jogo contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores, o treinador do Vasco vai escalar um time misto na estreia no Brasileirão. Assim, o veterano Juninho Pernambucano será poupado. Já o também meia Felipe, de qualquer forma, precisa cumprir suspensão.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A diretoria vascaína informou que fez propostas oficiais para a contratação definitiva do atacante Eder Luís e do volante Fellipe Bastos, que estão emprestados pelo Benfica até o fim de junho. Como o Palmeiras está interessado nos dois atletas, os cartolas do Vasco correram para exercer o direito de preferência. Se houver acordo, o objetivo é assinar com ambos por três temporadas.