Ricardo Gomes fez a sua estreia como técnico do Vasco e conseguiu algo inédito para a equipe neste Campeonato Carioca: uma vitória. Os 3 a 0 sobre o Americano, neste domingo, em São Januário, servem como ponto de partida para o trabalho do novo comandante e trazem alívio para os vascaínos, que faziam jogo de eliminados contra o adversário.
O Vasco dominou amplamente as ações desde o princípio. Eder Luís perdeu grande chance logo de início, com muitos méritos para difícil defesa de Jéferson. A pressão continuou até que Marcel, que havia perdido boa chance minutos antes, acertou boa cabeçada aos 35 minutos, depois de cruzamento de Ramon, e fez 1 a 0.
Pela primeira vez na temporada, o Vasco saia na frente no placar. A vantagem, naturalmente, deu mais tranquilidade aos criticados vascaínos, que passaram a tocar a bola com mais calma. No início da segunda etapa, o zagueiro Dedé basicamente resolveu a contenda. Ele subiu mais alto que a zaga e escorou de cabeça, após escanteio da esquerda para fazer o segundo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Qualquer chance de reação do time de Campos, que habita a zona de rebaixamento ao lado da Cabofriense, foi pelo ralo quando Felipe cobrou mal um pênalti e o goleiro Fernando Prass defendeu com as pernas, segurando a vantagem vascaína.
Senhor do jogo, o Vasco ampliou aos 34 minutos. Jéferson, que vem ocupando com muito mais eficiência a vaga do dispensado Carlos Alberto - já negociado com o Grêmio -, recebeu na esquerda e chutou cruzado para dar números finais ao confronto.
Felipe, que também havia sido afastado do elenco, mas foi reintegrado pelo presidente Roberto Dinamite, voltou à equipe. Ele entrou no intervalo da partida.