Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Vasco vence Corinthians-PR e confirma vaga nas quartas

Agência Estado
21 abr 2010 às 18:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No dia em que São Januário completou 83 anos, a comemoração veio em grande estilo. No seu estádio, fundado em 21 de abril de 1927, o Vasco derrotou no sufoco o Corinthians-PR, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, seu próximo adversário sairá do duelo entre Goiás e Vitória, que venceu o jogo de ida por 4 a 0.

Palco de momentos históricos do País - como a assinatura da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) pelo presidente Getúlio Vargas, em 1943 -, São Januário não estava lotado nesta quarta. Mas recebeu bom público, de 10 mil pagantes, numa tarde de sol forte e de feriado de Tiradentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



A bola rolou e o Vasco logo fez 1 a 0, gol do atacante Élton, de cabeça, aos 12 minutos. O Corinthians teria que virar o jogo para eliminar a equipe da casa, pois perdeu o confronto de ida, em Curitiba, por 1 a 0. Fatura liquidada? O time carioca pensou assim e quase se complicou diante do rival paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


O Vasco passou um verdadeiro sufoco. Sofreu o empate, com o zagueiro Leandro, aos 26 minutos, e sentiu o golpe. O goleiro Fernando Prass impediu a virada do clube do Paraná numa bela defesa em cobrança de falta. A torcida vascaína só respirou aliviada quando o meia Carlos Alberto, melhor do time em campo, fez 2 a 1, já aos 42.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade