No dia em que São Januário completou 83 anos, a comemoração veio em grande estilo. No seu estádio, fundado em 21 de abril de 1927, o Vasco derrotou no sufoco o Corinthians-PR, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, seu próximo adversário sairá do duelo entre Goiás e Vitória, que venceu o jogo de ida por 4 a 0.
Palco de momentos históricos do País - como a assinatura da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) pelo presidente Getúlio Vargas, em 1943 -, São Januário não estava lotado nesta quarta. Mas recebeu bom público, de 10 mil pagantes, numa tarde de sol forte e de feriado de Tiradentes.
A bola rolou e o Vasco logo fez 1 a 0, gol do atacante Élton, de cabeça, aos 12 minutos. O Corinthians teria que virar o jogo para eliminar a equipe da casa, pois perdeu o confronto de ida, em Curitiba, por 1 a 0. Fatura liquidada? O time carioca pensou assim e quase se complicou diante do rival paranaense.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Vasco passou um verdadeiro sufoco. Sofreu o empate, com o zagueiro Leandro, aos 26 minutos, e sentiu o golpe. O goleiro Fernando Prass impediu a virada do clube do Paraná numa bela defesa em cobrança de falta. A torcida vascaína só respirou aliviada quando o meia Carlos Alberto, melhor do time em campo, fez 2 a 1, já aos 42.