Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Vasco vence Paraná Basquete e empata a série

Redação - Folha do Paraná
07 mai 2001 às 23:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paraná Basquete esbarrou na forte marcação do time do Vasco da Gama e perdeu a segunda partida da série de melhor de cinco jogos pelo elástico marcador de 90 a 74. Agora, a série está empatada e a próxima partida será na quinta-feira, no Rio de Janeiro. Qualquer que seja o resultado, o jogo do próximo sábado, em São José dos Pinhais poderá ser decisivo.

A partida foi muito difícil para o time do Paraná que não conseguiu ultrapassar o forte esquema defensivo do Vasco. Além disso, a principal jogadora do time, Ellen, não teve uma boa participação, talvez acanhada com a marcação. O único destaque do time foi a americana Jacqueline Nero, que fez 22 pontos na partida, sendo a cestinha e também a rainha dos rebotes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com Nero pegando tudo nos rebotes, este foi um dos ítens que levaram o Vasco à vitória. No rebote defensivo, o Vasco ficou com a bola por 25 vezes, enquanto o Paraná apenas 15.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'


A armadora Ellen, além de não ter jogado bem, ainda se contundiu no último quarto da partida, saindo de quadra com o nariz sangrando e uma suspeita de fratura, embora o médico do Vasco, que a atendeu, tenha dito que essa possibilidade estava quase descartada. A jogadora, no entanto, iria passar por exames e tem sua escalação ameaçada para o jogo de quinta-feira.

Publicidade


A partida de sábado, em São José dos Pinhais será decisisva porque, qualquer que seja o resultado do próximo confronto, uma das equipes terá somado duas vitórias contra uma e precisará de apenas mais uma para se tornar campeã. Restará à que perder na quinta, tentar reverter o resultado no sábado.


O Vasco foi sempre superior, apostando na defesa para comandar o jogo. A tática deu certo pois de todos os quatro quartos disputados, o Paraná foi melhor em apenas um deles, o terceiro, quando, na contagem só deste quarto, venceu por 15 a 12. Nos outros todos ele perdeu.

Veja as parciais de pontos por quarto:
1º quarto: Vasco 27 x 17 Paraná
2º quarto: Vasco 25 x 19 Paraná
3º quarto: Vasco 12 x 15 Paraná
4º quarto: Vasco 26 x 23 Paraná


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade