Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo/Folha de Londrina
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Paranaense

Veja quem ainda briga pelo título

Marco Feltrin - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Terminou nesta quarta-feira a primeira fase do Campeonato Paranaense. Pelo menos no gramado, já que o Atlético, melhor nas 15 rodadas, busca na Justiça o direito de ter o mando de campo nas sete rodadas da segunda fase, graças a um erro no regulamento.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O Furacão terminou a fase em grande estilo, goleando o Engenheiro Beltrão por 4 a 1 na Arena da Baixada e garantindo o primeiro lugar. O Beltrão escapou por pouco - dois gols a mais de saldo em relação ao Londrina.

Continua depois da publicidade


Chico abriu o placar para o Atlético aos 27 minutos, e Julio Cesar ampliou seis minutos depois. No segundo tempo, mais Furacão no ataque e Lima fez o terceiro aos 30. Tomas ainda descontou para os visitantes aos 39, mas Wallysson ainda teve tempo de anotar o quarto aos 46 e decretar a goleada. O Atlético terminou com 30 pontos e ganhou dois de bonificação na próxima fase.


O segundo da tabela foi o Coritiba, que mesmo com a derrota para o Londrina fechou a fase com 24 pontos. O alviverde larga com um ponto na fase seguinte. Em terceiro, o Nacional de Rolândia comemorou o título simbólico de "campeão do interior", após empatar em 0 a 0 com o Malucelli, quarto colocado. Os dois times terminaram com 21 pontos.


Depois de muitos altos e baixos, o Paraná conseguiu ficar na quinta posição, após golear o Iguaçu, na Vila Capanema, por 4 a 1. O Tricolor chegou aos 20 pontos, ficando à frente do Iraty por ter melhor saldo de gols. Com o resultado, o Iguaçu acabou na lanterna, rebaixado à segunda divisão.

Continua depois da publicidade


O Iraty garantiu a vaga após bater o Cianorte por 2 a 1, deixando o Leão do Vale logo atrás na tabela de classificação com 19 pontos.


A última vaga na fase final ficou com o Paranavaí, que empatou em 0 a 0 com o Cascavel e chegou aos mesmos 19 pontos do Cianorte. Já o Toledo bateu na trave. Fez sua parte, derrotando o Foz do Iguaçu por 4 a 1 e decretando o rebaixamento do adversário.


Segunda fase
A Federação Paranaense de Futebol vai anunciar nesta quinta (26) a tabela da segunda fase do estadual. A primeira rodada deve ocorrer já no sábado (28) com os seguintes jogos:

Atlético x Paranavaí
Coritiba x Cianorte
Nacional x Iraty
J.Malucelli x Paraná


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade