O goleiro Casillas, do Real Madrid, resolveu apimentar a semana do clássico contra o Barcelona, rival do próximo domingo, fora de casa, pela 12.ª rodada do Campeonato Espanhol. Em entrevista publicada pelo site oficial do clube madrilenho, o jogador lembrou de forma provocativa o fato de o seu time estar na liderança da competição, um ponto à frente do tradicional adversário.
Casillas fez o comentário ao ser questionado sobre como espera enfrentar a "Ferrari de Barcelona" no clássico. "O Barcelona eu vejo bem, mas pelo retrovisor", disse o goleiro, que ao mesmo tempo ressaltou o equilíbrio que deve marcar o confronto.
"Será uma partida bonita, um dos clássicos mais equilibrados que posso viver desde que estou na primeira (divisão do Campeonato Espanhol)", reforçou Casillas, que justificou a sua confiança para o jogo de domingo ao ressaltar a situação do Real Madrid nas competições que disputa atualmente.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"Somos primeiros tanto na Champions (League) como na Liga (Espanhola). Isso significa que dependemos de nós mesmos", disse o goleiro, um dia depois de o Real Madrid ter vencido o Zurique por 1 a 0, em casa, e assumido a liderança isolada do Grupo C da Liga dos Campeões.
O time de Madri, porém, está nesta situação depois de ter sido humilhado pelo Alcorcón, time da terceira divisão da Espanha, que eliminou o adversário da Copa do Rei, no último dia 10. Depois de cair por 4 a 0, fora de casa, o Real venceu apenas por 1 a 0 no confronto de volta.