Vítima de fortes cobranças dos torcedores do Santos durante a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, o meia Elano espera voltar a corresponder à expectativa da torcida no confronto desta quarta-feira, contra o Colo Colo, novamente no estádio santista, pela Copa Libertadores da América.
A partida é decisiva para as pretensões do Santos no torneio continental e foi colocada pelo experiente meio-campista como um divisor de águas dentro do atual momento vivido pelo clube. "O torcedor tem todo o direito de reclamar e eu concordo com estas críticas. Todos queriam a vitória no clássico e ela não veio. Mas já estamos pensando no Colo Colo porque nós temos condições de vencer em nossa casa. Espero casa cheia na Vila e que nossa torcida nos incentive, porque vencer na Libertadores é o que interessa", disse Elano.
Para atenuar os efeitos das críticas que recebeu dos torcedores do Santos, insatisfeitos com a queda de rendimento do jogador nas últimas partidas da equipe, Elano lembrou que o Santos já garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão, fato que fez ele deixar o resultado amargado no clássico em segundo plano.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
"No Paulista, já estamos classificados. Mas, se tratando de Libertadores, só nos interessa conquistar três vitórias. Por isso, temos que nos desligar do que aconteceu no clássico e pensar somente no jogo contra o Colo Colo", reforçou.
O Santos está em situação complicada no Grupo 5 da Copa Libertadores. Com apenas dois pontos em três jogos disputados até aqui, a equipe ocupa a terceira colocação da chave, enquanto o Colo Colo é o líder, com seis, seguido de perto pelo Cerro Porteño, que tem cinco.