O Atlético conheceu nesta tarde a sua terceira derrota no Campeonato Paranaense. Já classificado em primeiro lugar na primeira fase, o rubro-negro escalou o "Ventania", o time reserva e perdeu para o Iraty, por 1 a 0. Com o resultado, o time de Irati pula para 22 pontos, podendo chegar a 28 e ainda luta pela classificação.
O Iraty sempre foi melhor na partida e começou a pressionar o Atlético que tinha apenas o zagueiro Nem de titular. O gol da vitória do time da casa aconteceu logo aos seis minutos iniciais. Depois da cobrança de uma falta, a bola bate na barreira e sobra para Paulista, livre, marcar.
Aos 30 minutos, quase sai o segundo gol, com Itamar "fazendo fila" na defesa do Atlético até ser derrubado por Nem dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti, mas bateu fraco e o goleiro Antônio Carlos defendeu.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Atlético só fez o primeiro ataaque perigoso aos 36 minutos, com Willian e Rodrigo tabelando mas este concluiu mal quando estava na frente do goleiro.
No segundo tempo, Nem e Gustavo também saíram, não restando mais nenhum titular no time atleticano. Melhor para o Iraty que continuou pressionando e por várias vezes teve chance de chegar ao segundo gol, muito mais do que o Atlético ao gol de empate. Com a expulsão de Clóvis, as chances do Iraty cresceram e o goleiro Antônio Carlos mostrou que está em boa forma.
O Atlético volta a campo no domingo, pelo paranaense, jogando o clássico com o Paraná Clube, no Pinheirão. Os dois times já estão classificados.