O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, aposta no 'espírito vencedor' de seu elenco para conseguir voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar do pedido dos torcedores pela vinda de reforços, o comandante avisou confiar em seu grupo, que começa a disputar a Série B neste sábado, contra o Atlético-GO, em Itu.
- Este grupo já passou por vários desafios. Saímos nos pênaltis contra um grande clube no Paulista (Santos) e em uma fatalidade saímos da Libertadores. Tenho muita confiança neste elenco, não quer dizer que não teremos contratações pontuais, mas o grupo está inserido no espírito de ser vencedor. A gente não pode ficar avaliando e comparando qualidade com outras equipes. Vamos avaliar o nosso desempenho e o que temos que fazer dentro de campo - explicou o comandante.
- Sabíamos da importância de dirigir uma potência como o Palmeiras. O acesso passa por esta competição, e sabemos que não será fácil. É viver um jogo de cada vez e entender que vai ser a cada degrau. Temos que focar sempre no próximo adversário, que neste caso será o Atlético-GO - acrescentou.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
O meia Tiago Real já admitiu seu objetivo para os primeiros seis jogos da Segundona, até a pausa para a Copa das Confederações: ficar no G4 da competição. Kleina disse que também traçou 'minimetas' para este início de competição, mas avisou que só iria revelá-las no sábado - antes, o comandante preferiu informar aos seus jogadores quais seus planos.
Ainda por conta dos incidentes na partida com o Botafogo, em Araraquara (SP), pelo Brasileirão do ano passado, o Palmeiras iniciará sua campanha na Série B em Itu - serão quatro jogos no Novelli Júnior. Ciente de que a relação não será a mesma do que no Pacambu, o treinador quer fazer os palmeirenses acreditarem no trabalho feito nestes quase cinco meses de temporada.
- A torcida pode acreditar que o trabalho realizado desde o início foi com muito foco paralelo para esta competição. Sabemos da responsabilidade, o torcedor merece a volta desta camisa à Primeira Divisão. Mas tem que ter muito respeito, responsabilidade, não pode achar que só a camisa ganha. Isso entra muito na nossa atitude, tem que fazer valer o nosso apoio, do nosso torcedor, que é um patrimônio e fará a diferença nesta caminhada longa e difícil.