Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
São-paulino

Vereador critica incentivo para estádio do Corinthians

Agência Estado
24 jun 2011 às 13:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O vereador Aurélio Miguel (PR) voltou a criticar o projeto que concede incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, sede paulista da Copa do Mundo e possível local de abertura da Copa do Mundo de 2014. Por meio de comunicado lido hoje nesta sexta-feira um assessor na audiência pública a respeito do tema na Câmara Municipal, o vereador afirmou que seu pedido de vista ao Projeto de Lei 288/2011 "cumpre sua obrigação de cidadão vigilante". Aurélio Miguel pediu vista na terça-feira e adiou para a próxima terça a votação do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

De acordo com o vereador do PR, a proposta que concede até R$ 420 milhões em incentivos fiscais para a obra fere o princípio constitucional da impessoalidade. "O que vemos é um claro favorecimento a uma empresa bilionária e a uma agremiação esportiva", afirmou o parlamentar, por meio da nota. "Não há garantias que um estádio de futebol possa beneficiar a saúde, a educação e a segurança da zona leste." Aurélio Miguel informou que encaminhou ao prefeito Gilberto Kassab uma lista de questionamentos a respeito da obra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcos Cintra, discorda do vereador e, em sua apresentação a respeito da construção, disse que o estádio em Itaquera vai criar "um vetor primordial para fomentar o desenvolvimento na zona leste". Pelo PL 288/2011, a Prefeitura paulistana abre mão de até R$ 420 milhões em arrecadações futuras, valor que, conforme o secretário, é pequeno se comparado aos benefícios econômicos e sociais que o empreendimento traria à região, uma das mais populosas da capital. "Precisamos pensar no longo prazo. A cidade e a zona leste sairão ganhando bastante", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Segundo ele, o incentivo apenas será concedido se o estádio do Corinthians for confirmado como local de abertura da Copa do Mundo, decisão que deve ser anunciada pela Fifa até o final de julho. "Tudo aparentemente estaria caminhando para São Paulo ter a abertura", afirmou Cintra. A previsão é que o PL seja levado à apreciação dos vereadores da CCJ na terça-feira de manhã. Se aprovado, o texto já estará pronto para ser levado ao plenário no mesmo dia. Para valer, a proposta de incentivos fiscais deve passar por duas votações no plenário.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade