Mais de oito meses depois de ter sido contratado, o zagueiro Thomas Vermaelen finalmente está próximo de fazer sua estreia oficial com a camisa do Barcelona. Recuperado de uma grave lesão na perna direita, o belga recebeu alta médica e está à disposição do técnico Luis Enrique. Não se sabe, no entanto, se ele será relacionado já para o duelo diante do Getafe nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol.
Vermaelen foi contratado em agosto, depois de ter se lesionado. Ele sentiu um problema muscular quando defendia a Bélgica na Copa do Mundo, na partida diante da Rússia, e desde então tem sofrido para voltar aos gramados. A contusão foi tão séria que meses depois, em dezembro, ele teve que ser submetido a uma cirurgia.
Por conta deste afastamento, Vermaelen ainda não estreou oficialmente com a camisa do Barcelona. Ele disputou apenas uma partida defendendo o time B em amistoso diante da equipe sub-19 da Indonésia, em setembro, mas logo depois voltou a sentir as dores na perna direita.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Graças a esse longo afastamento, a contratação de Vermaelen se tornou uma grande polêmica no Barcelona. O histórico de lesões do zagueiro já era conhecido e a torcida criticou duramente a diretoria por ter apostado em um atleta que havia atuado em somente 14 partidas como titular na temporada passada justamente por problemas musculares.