O alemão Sebastian Vettel venceu as últimas três corridas da Fórmula 1 e assumiu a liderança do campeonato, mas prefere rejeitar o favoritismo para o GP da Índia, que será disputado neste fim de semana. Nesta quinta-feira, o piloto da Red Bull prometeu que não vai se acomodar com a sua situação.
"Com certeza as últimas corridas foram muito boas para nós, mas sabemos muito bem que isso não é uma garantia de que também será assim em qualquer uma das próximas corridas", disse Vettel, que dominou o GP da Índia no ano passado, com pole position, melhor volta e vitória.
Atual bicampeão mundial, o piloto alemão lidera o campeonato com 215 pontos, seis a mais do que o espanhol Fernando Alonso. Vettel, porém, evitou apontar o piloto da Ferrari como seu principal oponente neste fim de semana e lembrou que as provas vem sendo surpreendentes nesta temporada.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Todo fim de semana de corrida desta temporada está muito difícil prever quem é o principal concorrente de bater. É claro que a Ferrari tem sido extremamente competitiva neste ano, e também a McLaren. A McLaren provavelmente não conseguiu o resultado que merecia na Coreia. Estes dois são os que temos de estar atentos. Não esqueça que a Lotus está perto também, e a Mercedes já surpreendeu algumas vezes neste ano", afirmou.