A morte do inglês Dan Wheldon durante a etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, no último domingo, segue repercutindo entre os pilotos de todas as categorias e na Fórmula 1 não seria diferente. Depois de pilotos como Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren, comentarem o acidente, foi a vez de Sebastian Vettel lamentar "a grande perda".
O alemão, que já garantiu o bicampeonato da Fórmula 1 nesta temporada, ainda admitiu que os pilotos de todas as categorias sabem do risco que correm ao disputar corridas em alta velocidade. "Estamos prontos para correr esse risco porque nós amamos disputar corridas e amamos esportes a motor, que são perigosos", declarou.
Vettel ainda apontou que a Fórmula 1 se tornou "segura demais" depois de sua última morte em pista, de Ayrton Senna, em Ímola, em 1994, mas avaliou que o acidente ocorrido com Wheldon provou que todas as categorias nunca devem parar de tentar melhorar a segurança.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Campeão da Fórmula Indy em 2005 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, em 2005 e 2011, Dan Wheldon faleceu no último domingo em um acidente que envolveu 15 carros na etapa de Las Vegas. De acordo com a autópsia, a morte aconteceu pelas lesões sofridas na cabeça.