Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em 2022

Vice da Fifa defende lado dos atletas na Copa no Catar

Agência Estado
12 set 2013 às 14:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb, defendeu nesta quinta-feira que os jogadores devem ser o principal fator na discussão sobre a mudança na data da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. Por causa do forte calor durante o verão catariano, existe um forte movimento no mundo do futebol para mudar a competição para o inverno.

O próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, já defendeu a mudança da Copa do Catar para o inverno. Mas a decisão sobre o assunto deve ser tomada apenas na próxima reunião do Comitê Executivo da entidade, marcada para os dias 3 e 4 de outubro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Se algo não é bom para os jogadores, não é bom para o jogo", afirmou Jeffrey Webb, em entrevista nesta quinta-feira na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, ao defender a situação dos atletas como o fator principal para uma eventual mudança no evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"É óbvio que existe muita preocupação. Um grande número de pesquisas já foi feito. Então, vamos sentar e ouvir os especialistas", disse Jeffrey Webb, ao comentar sobre como será a reunião do Comitê Executivo que vai analisar o assunto em outubro.

Consciente dos problemas causados pelo forte calor no país - mais de 40ºC no verão -, o Catar prometeu construir estádios climatizados para os jogos da Copa. Mesmo assim, existem preocupações médicas com a saúde dos jogadores e dos torcedores no Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade