Suspenso por supostamente ter se recusado a fazer um exame antidoping em 2014, o atacante Jobson teve o contrato encerrado com o Botafogo. A informação foi divulgada pelo vice-presidente geral do clube, Nelson Mufarrej. O jogador tinha vínculo com o clube até o dia 24 deste mês.
"O contrato com o Jobson já foi encerrado. Existe uma cláusula no contrato dele que se houvesse alguma coisa nesse sentido, o contrato se estancaria. Aí nós suspendemos o contrato dele no dia da decisão da Fifa. Havia antes uma proposta de renovação, mas não foi feita. Agora não tem como renovar. Como pode renovar o contrato se juridicamente ele está impedido de jogar durante quatro anos?", disse o dirigente alvinegro, em entrevista à Rádio Brasil.
Apesar da situação complicada, o Botafogo está confiante de que a Fifa pode aceitar a tentativa de efeito suspensivo da defesa do jogador. "Acredito que em 90 dias nós teremos uma solução do caso do Jobson. Nós temos bastante esperança de que vamos conseguir a absolvição. É muito difícil em termos jurídicos, mas estamos confiantes", comentou Mufarrej.