O Vila Nova será o adversário do Londrina na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Repetindo o roteiro do Tubarão contra o Tupi, o time goiano empatou as duas partidas com o Brasil de Pelotas por 0 a 0 e conquistou a vaga nos pênaltis, diante da torcida no Serra Dourada.
Das dez primeiras cobranças, apenas quatro foram convertidas. Nas alternadas, o Vila Nova balançou as redes com Vitor e Bruno Lopes. Do lado do Brasil, Brock marcou, mas Wender mandou uma bomba no travessão do goleiro Edson, garantindo a vaga ao Tigrão.
Na fase de classificação, o Vila foi terceiro no grupo A com 33 pontos, enquanto o Londrina terminou líder do grupo B com 34. Na fase seguinte, o time goiano venceu as duas partidas contra a Portuguesa, enquanto o Tubarão empatou e venceu o Confiança, somando quatro pontos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Como as trajetórias na semifinal foram idênticas, o Tigrão leva a vantagem de decidir a final em casa. Caso as datas previstas pela CBF sejam confirmadas, o primeiro jogo será no domingo (8) no estádio do Café, e a volta no dia 22 de novembro no Serra Dourada, em Goiânia.