O técnico Vincente del Bosque anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados da seleção espanhola para enfrentar a Geórgia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e a Arábia Saudita, em jogo amistoso. A principal novidade ficou por conta do atacante David Villa, que voltou a ser convocado após se recuperar de grave contusão.
Maior artilheiro da seleção em todos os tempos, com 51 gols em 82 jogos, Villa voltou recentemente a atuar pelo Barcelona, depois de ficar quase oito meses afastado. Em dezembro, quando defendia o time catalão no Mundial de Clubes, o atacante sofreu uma grave fratura na perna direita, que fez com que ele perdesse a Eurocopa deste ano.
Se Villa foi a principal novidade entre os convocados, algumas ausências foram sentidas. Recém-contratado pelo Bayern de Munique por quantia recorde para o futebol alemão, Javi Martínez ficou de fora. Del Bosque explicou que o jogador vinha passando por um período difícil com a negociação e por isso não o convocou, assim como fez com Llorente, que também está tentando sair do Athletic Bilbao.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sobre Juan Mata, outro que ficou de fora, o treinador espanhol disse que o jogador precisava de um descanso, enquanto a ausência de Carles Puyol foi justificada pela fratura no rosto que o zagueiro sofreu recentemente.
A seleção espanhola estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo diante da Geórgia, no dia 11 de setembro, em Tbilisi. Quatro dias antes, na próxima sexta-feira, a equipe enfrenta a Arábia Saudita em amistoso que será disputado em Pontevedra.
Confira a lista de convocados da Espanha:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool), Victor Valdés (Barcelona).
Defensores: Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Raul Albiol (Real Madrid), Gerard Pique (Barcelona), Ignacio Monreal (Málaga), Juanfran (Atlético de Madrid), Jordi Alba (Barcelona).
Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Santi Cazorla (Arsenal), Cesc Fabregas (Barcelona) Andres Iniesta (Barcelona), Benat Etxebarria (Bétis), Xavi (Barcelona).
Atacantes: David Silva (Manchester City), Jesus Navas (Sevilla), Pedro (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), Roberto Soldado (Valencia), David Villa (Barcelona).