O zagueiro Vilson veio a público pedir desculpas pelo soco que acertou no volante Marciel, nesta terça-feira, durante o último treino do Corinthians antes da partida contra o Santa Cruz, nesta quarta, na Arena Pantanal, em Cuiabá. "Estou muito envergonhado, estou muito triste pelo que aconteceu", lamentou o defensor, em vídeo publicado nas redes sociais.
Vilson acertou o soco no rosto de Marciel após se irritar com o volante, em razão de uma disputa de bola. Após a agressão, Marciel ficou caído e os jogadores mais experientes do clube tentaram amenizar a situação. Cristian reuniu os dois atletas e tentou descontrair o clima. No fim do treino, os atletas deixaram o local juntos.
"Isso não é da minha índole, agredir companheiro ou mesmo adversário. Quero pedir desculpas ao Marciel. Já havia feito isso durante o treino e venho através desse vídeo pedir desculpas a você, Marciel, mais uma vez. Mesmo não estando em um dia legal, nada justifica o que eu fiz. Quero pedir desculpas à diretoria, à comissão técnica e aos corintianos", disse Vilson.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
A agressão foi reprovada pelos companheiros de time e também pelo técnico interino Fábio Carille. "Não aceitamos esse tipo de comportamento e atitude e resolvemos com o atleta. Ninguém esperava por isso porque o Vilson é de índole boa, muito positivo no grupo. Já conversamos com ele. O Vilson estava muito chateado, disse que foi uma situação de momento", disse o técnico.
Carille rejeitou punir o jogador pela agressão no treino. "Não tem outra forma de punição no momento. Muitas vezes uma conversa é pior que um tapa ou tirar dinheiro, essa é minha forma de pensar. Eu não esperava isso dele. Conversei, ele está chateado, pediu desculpas para a comissão e para o Marciel. Essas coisas não podemos aceitar", declarou.
Após o treino, Vilson não foi incluído na lista de relacionados para o jogo desta quarta. Mas isso não se deve à agressão. O zagueiro está voltando de lesão e ainda está sem ritmo de jogo. Carille relacionou os zagueiros Pedro Henrique, Balbuena e Léo Santos.
O treinador interino deve escalar o Corinthians nesta quarta com: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone; Guilherme.
Confira abaixo a lista de relacionados do Corinthians:
Goleiros: Walter e Matheus Vidotto;
Zagueiros: Pedro Henrique, Balbuena e Léo Santos;
Laterais: Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana;
Volantes: Camacho, Willians, Cristian, Marciel e Warian;
Meias: Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel;
Atacantes: Lucca, Rildo, Bruno Paulo e Isaac.