Após oito meses em recuperação depois de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o atacante Vinícius defendeu o Londrina pela primeira vez diante da Tombense, na Série C do Campeonato Brasileiro. Se sua estreia foi de apenas 15 minutos em campo, já no jogo-treino contra o Operário, semana passada, no Café, foram mais 45 minutos de movimentação com bola.
Segundo ele, a recuperação está dentro do previsto. "Vou chegar aos 90 minutos com prudência. Tenho treinado firme, às vezes até um tempo maior em relação ao que joguei, mas, o mais importante é não sentir nenhum tipo de dor", disse. De acordo com Vinicius, falta muito pouco para chegar ao melhor de sua forma física, adquirindo ritmo de jogo.
"A cada treino e a cada jogo estou melhorando a parte física e meu entrosamento com o grupo. Ainda não é meu melhor e o que me cobro, mas sei que estou no caminho certo. A evolução é boa, o que me deixa confiante para continuar trabalhando e ajudando o Londrina", apontou o atacante.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Estar 100% significa disputar uma vaga de igual para igual com qualquer outro atacante, o que permite elevar ainda mais a qualidade do grupo. "É importante que todos estejam bem, até para aumentar a opções do treinador (Claudio Tencati), e manter a sequência de vitórias. Somos os líderes do grupo e, daqui para frente, o Londrina será mais visado pelos adversário", destacou Vinicius, que treina normalmente com o restante do elenco.
Vinicius, assim como os demais jogadores, se preparam para o confronto diante do Brasil de Pelotas, válida pela quita rodada da Série C. A partida será realizada neste domingo (28), às 11h, no estádio Bento Freitas.