Após oito meses em recuperação depois de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o atacante Vinícius defendeu o Londrina pela primeira vez diante da Tombense, na Série C do Campeonato Brasileiro. Se sua estreia foi de apenas 15 minutos em campo, já no jogo-treino contra o Operário, semana passada, no Café, foram mais 45 minutos de movimentação com bola.
Segundo ele, a recuperação está dentro do previsto. "Vou chegar aos 90 minutos com prudência. Tenho treinado firme, às vezes até um tempo maior em relação ao que joguei, mas, o mais importante é não sentir nenhum tipo de dor", disse. De acordo com Vinicius, falta muito pouco para chegar ao melhor de sua forma física, adquirindo ritmo de jogo.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
"A cada treino e a cada jogo estou melhorando a parte física e meu entrosamento com o grupo. Ainda não é meu melhor e o que me cobro, mas sei que estou no caminho certo. A evolução é boa, o que me deixa confiante para continuar trabalhando e ajudando o Londrina", apontou o atacante.
Estar 100% significa disputar uma vaga de igual para igual com qualquer outro atacante, o que permite elevar ainda mais a qualidade do grupo. "É importante que todos estejam bem, até para aumentar a opções do treinador (Claudio Tencati), e manter a sequência de vitórias. Somos os líderes do grupo e, daqui para frente, o Londrina será mais visado pelos adversário", destacou Vinicius, que treina normalmente com o restante do elenco.
Vinicius, assim como os demais jogadores, se preparam para o confronto diante do Brasil de Pelotas, válida pela quita rodada da Série C. A partida será realizada neste domingo (28), às 11h, no estádio Bento Freitas.