Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vinicius foi promovido para o elenco profissional com apenas 16 anos. Mas nunca conseguiu se firmar, recebendo poucas oportunidades. Agora, já com 19 anos, está vivendo a sua maior chance com a camisa palmeirense: foi titular na vitória sobre o São Bernardo na última quinta-feira e vai ser mantido no time que enfrenta o XV de Piracicaba no domingo.
"Ser titular pelo segundo jogo seguido dá ainda mais confiança. É a grande chance da minha carreira. Antes, eu entrava durante o jogo, fazia um gol e no jogo seguinte nem entrava. Agora não. Sinto que o pessoal confia mais em mim e fiquei contente em saber que vou continuar no time", afirmou Vinicius, que voltará a formar o ataque palmeirense ao lado de Barcos e Maikon Leite.
O técnico Gilson Kleina aprovou a atuação do time com esse esquema tático durante a vitória sobre o São Bernardo e resolveu manter a escalação. Assim, Vinicius ganha mais uma chance para conquistar seu espaço no elenco palmeirense. Feliz com o bom momento, o garoto tratou de agradecer a paciência com que foi tratado por todos os treinadores nesse período como profissional.
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
"Subi muito novo, sem experiência. É natural a gente se empolgar nessa situação e depois de um jogo bem, a gente resolve ir para cima ao invés de tocar no jogo seguinte. Essa transição da base é meio complicada e souberam respeitar o meu tempo", lembrou Vinicius. "O Murtosa (auxiliar de Felipão) foi quem mais teve paciência comigo. Eu não chutava bem de canhota e ele me ajudou a melhorar nisso."