No início da semana mais importante do ano para o São Paulo, o técnico Ricardo Gomes não quer saber de moleza para o elenco. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, neste sábado à noite, os jogadores reapresentaram-se já na manhã deste domingo para começar a preparação para o jogo contra o Internacional, quinta-feira, no Morumbi, que valerá a classificação para a final da Copa Libertadores da América.
O elenco foi dividido em dois grupos. Ricardo Gomes comandou um treino com bola para os atletas que atuaram por menos de 45 minutos contra o Ceará. Já os titulares trabalharam no Reffis e na piscina, com o preparador físico Carlinhos Neves.
O triunfo sobre o Ceará foi o primeiro do São Paulo após a Copa do Mundo. A equipe havia perdido quatro jogos e empatado uma. "Os resultados ruins tiraram a confiança dos jogadores e esse é um processo que não se controla. Corremos riscos para furar a defesa deles. E trouxemos a torcida de volta. Mas este jogo não tem nada a ver com o de quinta-feira", ressaltou o técnico Ricardo Gomes.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O volante Jean, que vem atuando na lateral direita, comemorou o que considerou uma mudança para melhor no clima. "Sem dúvida que a vitória faz o ambiente mudar. O astral está maravilhoso, a confiança aumenta. Essa vitória estava engasgada porque o São Paulo não pode ficar tanto tempo assim sem vencer", disse o jogador ao site oficial do clube.
Para avançar à final da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Internacional por dois gols de diferença ou devolver o triunfo por 1 a 0 do Beira-Rio para levar a decisão para os pênaltis.