Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 a 1

Vitória contra o Goiás garante Atlético-MG na Série A

Agência Estado
28 nov 2010 às 19:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de passar a maior parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro sofrendo a ameaça de queda para a Série B, o Atlético-MG poderá respirar aliviado na última partida. O time mineiro chegou aos 45 pontos e afastou de vez o risco de rebaixamento, ao derrotar o Goiás por 3 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Foi uma conquista particular do técnico Dorival Júnior, que assumiu a equipe mineira em péssima situação e conseguiu a recuperação no Brasileirão, evitando uma queda que parecia certa. Enquanto isso, o Goiás entrou em campo já rebaixado e, mais preocupado com a final da Copa Sul-Americana, até poupou os titulares neste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Com a possibilidade de se garantir na divisão de elite em 2011, o Atlético-MG partiu para cima do adversário desde o início do jogo. Mas, apesar de não ter grandes pretensões, o Goiás também não facilitou a vida atleticana e apresentou muito mais futebol que os anfitriões nos primeiros minutos, levando perigo ao goleiro Renan Ribeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians



Mas, apesar do melhor futebol do adversário, o Atlético-MG conseguiu marcar quando teve chance para finalizar. Aos 15 minutos, Renan Oliveira deu um passe sob medida para Diego Souza, que chutou forte para o gol do goleiro Harlei. A bola ainda atingiu as duas traves antes de entrar: 1 a 0 para o time mineiro.

Publicidade



O Goiás, porém, comprovou sua boa atuação ao chegar ao empate com Éverton Santos, aos 39 minutos. Mas o Atlético-MG voltou a ficar em vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 46, Diego Souza cruzou da linha de fundo para Renan Oliveira, que chutou forte no ângulo do gol de Harlei, fazendo 2 a 1.



Dorival Júnior fez duas alterações durante o intervalo. Obina cedeu lugar a Neto Berola e Renan Ribeiro foi substituído por Aranha. No primeiro tempo, o goleiro titular, que fez tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão no tornozelo durante a semana, havia batido a costela na trave e chegou a receber atendimento, mas deu a entender que teria condição de continuar.

Publicidade



Neto Berola entrou bem no jogo e fez algumas tentativas logo no início da segunda etapa, mas foi Diego Tardelli quem ampliou a vantagem atleticana. Aos 18 minutos, Diego Souza tocou para o atacante, que emendou no canto direito do gol adversário: 3 a 1.



O técnico do Goiás, Artur Neto, ainda trocou Danilo por Pedro e Camacho por Felipe Amorim, mas as alteração não mudaram o andamento da partida. Com isso, o Atlético-MG apenas administrou o resultado até o árbitro Guilherme Cereta encerrar o jogo, provocando o alívio geral na torcida atleticana.

Publicidade



FICHA TÉCNICA:



Atlético-MG 3 X 1 Goiás

Publicidade



Atlético-MG - Renan Ribeiro (Aranha); Rafael Cruz, Werley (Lima), Réver e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Obina (Neto Berola) e Diego Tardelli. Técnico - Dorival Júnior.



Goiás - Harlei; Jadílson, Danilo (Pedro), Leyrielton e Valmir Lucas; Wendel Santos, Jonílson, Camacho (Felipe Amorim) e Lenon; Éverton Santos e Wendell Lira. Técnico - Artur Neto.

Publicidade



Gols - Diego Souza, aos 15, Éverton Santos, aos 39, e Renan Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 18 minutos do segundo tempo.


Árbitro - Guilherme Cereta de Lima (SP).

Publicidade


Cartões amarelos - Réver e Leyrielton.


Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade