Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Entre os líderes

Vitória marca no fim e derrota Grêmio no Barradão

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Vitória derrotou o Grêmio por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Leandro Domingues foi o autor do gol que poderá deixar o time baiano na liderança do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O resultado deixou o Vitória na segunda posição da tabela, com nove pontos, atrás apenas do Internacional, que ainda enfrentará o Avaí neste domingo. O Grêmio é apenas o 13.º colocado, com quatro pontos.

Continua depois da publicidade


"Isso é coisa de Deus. É inacreditável, emocionante", reagiu o jogador Wallace, traduzindo, neste final de tarde, a alegria do time do Vitória, após o gol no s acréscimos. A emoção da equipe da casa contrastava com a decepção dos gremistas. "Nosso time não conseguiu o domínio da bola, pegava e entregava. Não fomos bem", admitiu Jadilson.


Enquanto o time da casa, que vinha de uma derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, lutava para reabilitar-se diante da sua torcida, numa tarde festiva, o time gaúcho, com time completo, tentava repetir o feito frente ao Botafogo, no último fim de semana, quando saiu vencedor.


O Vitória se manteve com mais posse de bola, mostrando-se superior durante quase todo o jogo. Destaque para Apodi, que em várias oportunidades avançou, impondo perigo na área do goleiro adversário.

Continua depois da publicidade


O Grêmio, por sua vez, tinha dificuldade em impor o seu jogo. E a situação dos visitantes piorou na metade do segundo tempo, quando Jonas foi expulso. A equipe gaúcha ainda tentou marcar em duas boas jogadas, de Souza e Maxi Lopez, mas parou no goleiro Viáfara.


Já os donos da casa foram mais eficientes. Aos 48 minutos, Leandro Domingues tentou de fora da área e surpreendeu o goleiro Victor ao acertar o ângulo e definir o triunfo dos baianos.

Na próxima rodada, o Vitória vai enfrentar o Palmeiras, no domingo, no Palestra Itália. O Grêmio vai receber o Náutico, sábado, no Olímpico.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade