Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Vitória na Bahia alivia princípio de crise no Santos

Agência Estado
30 mai 2014 às 20:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com a vitória do Santos contra o Bahia, na última quinta-feira, em Feira de Santana (BA), diminuiu a pressão sobre o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, que até corria o risco de ser demitido antes do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo se o time, que estava há três rodadas sem ganhar, não reagisse. Até a venda de Cícero para o Fluminense, que havia aumentado a crise na Vila Belmiro, perdeu a importância.

Com o triunfo desta quinta, o Santos alcançou 11 pontos na tabela de classificação e se afastou da zona de rebaixamento, que começava a incomodar. "A vitória consolida o que fazemos nos treinamentos. É muito importante para dar confiança", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, o treinador projeta a soma de mais três pontos diante do Criciúma, neste domingo, em São Bernardo do Campo (SP), para que a equipe não se distancie dos primeiros colocados e volte a ter possibilidade de pelo menos sonhar com a classificação para a Copa Libertadores de 2015, no reinício do Brasileirão, em julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A esperança de Oswaldo de Oliveira é que o presidente Odílio Rodrigues cumpra a promessa de vários reforços, com a ajuda de parceiros. "O ideal é que o Santos se equipare em valores aos times que estão acima. Não é porque vencemos com 13 jogadores fora que estamos prontos. Precisamos realmente nos reforçar. Falei isso lá no prefácio do livro, no início da temporada. Somos uma equipe ainda em formação e a situação atual é uma carga pesada demais para os meninos. Precisamos de um elenco mais classificado, mais rico tecnicamente", disse o treinador.


O time para enfrentar o Criciúma terá a volta dos titulares David Braz na zaga e Geuvânio no ataque, saindo, respectivamente, Neto e Jorge Eduardo. Como Alan Santos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Renato deve voltar a formar a dupla de volantes com Arouca.

A tendência é que Oswaldo de Oliveira escale a equipe com Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Renato, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade