Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Antes do profissional!

Volante do Atlético-PR da seleção sub-20 revela drama

Agência Estado
08 set 2009 às 17:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O volante Renan, do Atlético-PR, começou a treinar nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com a seleção brasileira sub-20 que se prepara para o Mundial da categoria, no Egito, entre 24 de setembro e 16 de outubro.

Hoje realizado com a convocação, Renan, porém, revelou um drama vivido enquanto ainda se preparava para se tornar um jogador profissional. O atleta, de 19 anos, disse que quase largou o futebol para trabalhar e ajudar a família.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando era mais novo, tinha dificuldades financeiras e por isso queria trabalhar para ajudar a minha família. Mas minha mãe e meu pai não deixaram porque acreditavam em mim e fizeram com que eu continuasse jogando futebol", afirmou o volante, que disputará por uma vaga no time titular da seleção sub-20 com Sandro, do Internacional, e Maylson, do Grêmio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Sei que a concorrência será grande, até mesmo porque é uma seleção brasileira. Mas vou treinar forte para conseguir uma vaga de titular neste Mundial", reforçou.

Publicidade


Com grandes atuações, o jogador atleticano foi lembrado pelo técnico Rogério Lourenço na convocação do mundial e disputará vaga com Sandro, do Internacional e Maylson, do Grêmio. "Sei que a concorrência será grande, até mesmo porque é uma Seleção Brasileira. Mas vou treinar forte para conseguir uma vaga de titular neste mundial", revelou Renan.


A força para buscar seus objetivos vem também das dificuldades do passado. O jovem de apenas 19 anos, ultrapassou muitos obstáculos antes de chegar ao Atlético Paranaense e pensou até mesmo em largar o futebol.

Agora, o próximo objetivo de Renan e ser titular da Seleção Brasileira Sub-20 durante o mundial no Egito. "Quando apareceu a primeira oportunidade sabia que só dependia de mim e dei meu melhor para conquistar o meu espaço. Fui determinado a cumprir tudo que o treinador me pediu. Se eu tiver a oportunidade também no mundial posso mostrar minhas qualidades e ser titular", concluiu Renan.C.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade