O volante Maldonado realizou nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, seu primeiro treinamento técnico como jogador do Corinthians. O volante chileno, de 33 anos, assinou contrato com o clube até o fim deste ano. No acordo, a diretoria ofereceu-lhe um salário baixo e vai analisar seu desempenho nestes próximos meses para ver se valerá a pena renovar o vínculo.
Experiente, com passagens marcantes por São Paulo, Cruzeiro e Santos, o jogador não teve sucesso no Flamengo, último clube, onde sofreu graves lesões nos joelhos. Ele estava no CT Joaquim Grava justamente para fazer o tratamento com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Em algumas oportunidades, ele participou de treinos técnicos com as equipes de base e chamou a atenção da comissão técnica.
De acordo com a diretoria, Maldonado foi contratado para suprir a carência na posição deixada por Guilherme Andrade, que também lesionou o joelho e ficará boa parte da temporada em recuperação. O chileno será apresentado nesta sexta à tarde, no CT.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Goleiro será oficializado
Outro que vai ser apresentado nesta sexta será o goleiro Walter, ex-União Barbarense. O jogador já treina no CT há cerca de uma semana. A intenção é que ele seja o reserva imediato de Cássio, posição hoje disputada por Julio Cesar e Danilo Fernandes.