Apesar da empolgação da torcida, o clima é de cautela no elenco do Vasco. Um dia após a segunda vitória seguida da equipe carioca no Brasileirão, o volante Serginho pediu pé no chão no grupo, que segue em situação delicada na tabela. O time segue em último, com apenas 19 pontos em 25 jogos.
"Temos que continuar trabalhando. Estamos em um momento bom, com as vitórias. A situação que estamos vivendo atualmente é de precisar trabalhar, de boca fechada, falando menos", disse o experiente jogador, que fez apenas trabalho regenerativo nesta segunda, assim como os demais titulares no jogo de domingo.
Para Serginho, a maior conquista do Vasco nos últimos jogos foi a tranquilidade pelos pontos conquistados. Agora, precisará mostrar serviço em campo novamente para seguir reagindo no Brasileirão. Na quarta-feira, o adversário será o Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
"Será um jogo bastante truncado, disputado, onde a concentração e equilíbrio podem acabar dando um vencedor em um lance decisivo. Acho que vamos bem tranquilos, encaixados, com um padrão de jogo com o Jorginho, e acredito que temos plena capacidade de vencer o Cruzeiro no Mineirão", disse, confiante.
Depois do trabalho regenerativo desta segunda, os titulares treinarão na tarde desta terça. Será a única atividade antes da partida contra o Cruzeiro. Ao fim da atividade, a delegação vascaína embarca para Belo Horizonte no início da noite.