O vôlei brasileiro viveu hoje um dia de festa com a inauguração do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, na Região dos Lagos. O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, presente à cerimônia, elogiou a união de forças para que o projeto se tornasse realidade.
"Agradeço à prefeitura de Saquarema pelo esforço na realização das obras e ao esforço do pessoal local por sediar essa maravilha. O centro é um marco para a história do esporte no país", enfatizou o ministro.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, parabenizou o prefeito de Saquarema, Antônio Peres, e o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, pelo empenho na realização de uma obra considerada única no mundo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O treinador da seleção brasileira, Bernardinho, também elogiou as instalações do centro. "A infra-estrutura é maravilhosa, perfeita. Já sabia que tudo ia funcionar, mas não tão rapidamente", disse.
O Centro de Desenvolvimento de Voleibol-Saquarema foi construído num terreno de 102 mil metros quadrados e está equipado com um hotel para os atletas, um ginásio, salas de exercícios e recreação, piscinas, quadras e áreas de lazer. A cerimônia também contou com a presença de vários atletas das seleções masculina e feminina, entre eles, Gustavo, Giovane, Fernanda Venturini e Virna.
Informações Agência Brasil