O jogo é amistoso, mas ninguém pense que a partida de hoje às 20 horas no Ginásio de Esportes Moringão, entre Brasil e Cuba, será moleza. Ao contrário, as duas equipes estão entre as principais seleções de vôlei do mundo. Além disso, a velha rivalidade pesa quando os jogadores se posicionam em quadra, separados apenas pela rede.
''Nas Américas, Argentina, Canadá, Cuba, Estados Unidos estão bem niveladas. Acredito que o Brasil está um pouquinho à frente, mas não dá para dizer que a partida de amanhã (hoje) será fácil'', disse ontem o técnico Bernardinho, ao desembarcar no Aeroporto de Londrina. ''Estamos em preparação, mas é obvio que ninguém vai querer perder a partida''.
A partida de hoje é a primeira de uma série de três amistosos entre as duas equipes que se preparam para a Copa América que será disputada de 28 de setembro a 7 de outubro na Argentina.
Amanhã, às 12 horas os jogadores estarão no Shopping Catuaí para uma entrevista coletiva e uma sessão de autógrafos. Até o final da tarde de ontem mais de 4 mil ingressos haviam sido vendidos. Estão sendo aguardados 7,5 mil torcedores. Os ingressos custam R$ 12 e estão à venda no Moringão, Banco do Brasil, Shopping Catuaí.
* Leia mais na reportagem de Cláudio Osti na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira