A decisão do campeonato sul-americano de vôlei masculino, que começa às 16 horas deste sábado, vale muito mais do que o título. O Brasil quer a revanche contra a equipe da Venezuela, que tirou dos brasileiros a chance de levar o ouro no Pan-Americano de Santo Domingo.
No Pan, há menos de um mês, aquela que seria apenas mais uma vitória fácil da atual campeã mundial se transformou no maior fiasco da seleção desde que Bernardinho assumiu como técnico, em 2001. Na semifinal do Pan, os venezuelanos derrotaram o Brasil, que teve que se contentar com o bronze, e ainda levaram o ouro.
Repetir o mau resultado de Santo Domingo em casa seria ainda mais vexaminoso, já que o Brasil nunca perdeu o torneio continental, disputado desde 1951.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Segundo o iG, o Brasil chega invicto à final do Campeonato Sul-americano, neste sábado, depois de esmagar por 3-0 o Chile, o Paraguai e a Argentina.
Já a Venezuela perdeu um set na estréia com a Argentina, mas venceu a partida por 3-1, vencendo ainda por 3-0 o Chile e o Paraguai.
Brasileiros e venezuelanos chegam à final do campeonato com a tranqüilidade de terem assegurado as vagas para a Copa do Mundo, que será disputada no Japão, no próximo mês de novembro.
Clique aqui e acompanhe o jogo em tempo real, através da parceria Bonde/iG.