O empate em 0 a 0 do São Paulo com o Joinville na última quarta-feira serviu para que o meia Daniel pudesse retornar aos gramados após um ano de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Apesar de ter atuado em pouco mais de 15 minutos, o novo camisa 29 do Tricolor celebrou a noite especial em Santa Catarina.
"Estou muito feliz por ter estreado, porque foi uma conquista muito significativa para mim. Depois de ficar quase um ano sem jogar, foi realmente uma grande realização apesar de não sairmos de campo com a vitória. Quando o (técnico Juan Carlos) Osorio me chamou, eu estava focado em ajudar o time", destacou o armador.
Daniel foi lançado na partida aos 30 minutos do segundo tempo na vaga de Michel Bastos e, mesmo com a felicidade pela volta ao futebol, teve tempo de sair lamentando o empate sem gols. Já nos minutos finais do confronto com o JEC, o meia recebeu na ponta direita, invadiu a área e bateu cruzado, à direita do goleiro Agenor, perdendo uma das chances claras dos são-paulinos no duelo.
Leia mais:
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
"A gente precisava de um gol, e por um detalhe não conseguiu marcar. Depois do jogo, a ficha caiu neste meu retorno ao futebol e passou um filme na minha cabeça, porque passei por momentos difíceis com a lesão. Mas, agora, estou 100% recuperado, me senti confiante e sem restrição", valorizou o atleta de 21 anos.
Com a chance de Osorio ter até 12 desfalques para o jogo de sábado, 19h30, contra o Internacional no Morumbi, Daniel pode voltar a campo já na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Alexandre Pato e Wesley, suspensos, duas vagas ficarão abertas no meio de campo e no ataque, posições em que o ex-botafoguense se candidata para atuar.