O técnico Tite ganhou uma boa notícia no início da tarde desta sexta-feira. O zagueiro Wallace, que seria julgado logo mais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) teve seu julgamento adiado. Com isso, ele vai poder enfrentar o Sport, neste domingo, às 16h, no Pacaembu.
Isso porque a Procuradoria decidiu refazer a denúncia, modificando o artigo para uma possível punição maior. O advogado João Zanforlin, alegando estar despreparado para tal defesa, pediu o adiamento do processo que seria julgado nesta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar e foi atendido.
O zagueiro responderia por "ato desleal ou hostil", com base no artigo 250 do CBJD, e poderia ser suspenso por até três jogos. A procuradoria agora quer que Wallace seja julgado com base no artigo 254-A, que prevê de quatro a 12 jogos, por "agressão física".
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Wallace foi denunciado por ter pisado no atacante Barcos durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians, há duas semanas. Como Chicão está machucado, ele vem sendo titular da equipe ao lado de Paulo André. A sua ausência contra o Sport forçaria Tite a promover a estreia de Anderson Polga, zagueiro recém-contratado que ainda recupera a forma física.
A expectativa do Corinthians é que, adiado o julgamento, talvez até para depois das eleições municipais do próximo fim de semana, Wallace cumpra a suspensão quando Chicão já estiver novamente à disposição.