O goleiro Walter, ex-União Barbarense, realizou exames ortopédicos nesta terça-feira no CT Joaquim Grava. Ele já havia feito a bateria de testes cardiológicos na última segunda, na clínica Santana Cór, e a expectativa era a de que fosse anunciado como novo reforço do Corinthians nesta terça.
De acordo com o clube, ainda restam detalhes contratuais a serem resolvidos e pois isso a assinatura de contrato será apenas nesta quarta-feira pela manhã. O Timão deve adquirir parte dos direitos do jogador, que pertencem a seu empresário, Júlio Fressato, e ao União Barbarense. O vínculo será até o fim de 2014.
Neste Paulistão, o goleiro chamou a atenção da comissão técnica corintiana e começou a ser observado. Na própria partida contra a equipe de Tite, apesar de perder por 3 a 0 no Pacaembu, defendeu um pênalti cobrado por Chicão. No clássico contra o São Paulo, ele defendeu uma cobrança de Osvaldo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Walter havia despertado o interesse de outros clubes do Brasil, como a Portuguesa, mas deu prioridade ao acerto com o Corinthians. Ele aposta que terá oportunidade pois haverá diversas competições no segundo semestre e ainda existe a chance de Cássio perder jogos se for convocado para a Seleção.