O atacante Washington afirmou nesta quinta-feira que deixou todos os objetivos pessoais em segundo plano para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. E se lembrou de 2004, quando foi artilheiro pelo Atlético Paranaense, mas viu o título escapar e ficar com o Santos, admitindo temer novo fracasso.
"Poderá ser uma das maiores frustrações da minha carreira se o título não vier. Pelo que aconteceu em 2004, por ter sido artilheiro duas vezes, eu trocaria todas as minhas conquistas por este título", discursou o centroavante.
Washington garantiu que está tão focado na conquista que não se preocupa com a renovação do seu contrato. "Não teve [conversa com os dirigentes para renovação]. Meu pensamento neste momento é campo e jogo. Se a diretoria fizesse uma proposta de dobrar o salário, não iria conversar. Quero ganhar esse título. Depois penso nisso".
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O contrato de Washington com o São Paulo termina em 31 de dezembro. Até lá, a equipe irá enfrentar Goiás e Sport pelas rodadas finais do Brasileirão. Líder, com 62 pontos, o time do Morumbi depende apenas das suas forças para ser campeão.