Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em clássico

Washington põe fim ao jejum e salva o São Paulo

Agência Estado
19 jul 2009 às 18:19

Compartilhar notícia

Depois de jejum de seis jogos, Washington reencontrou caminho do gol e fez dois pelo São Paulo. - Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O São Paulo respira de novo no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Santos por 2 a 1 neste domingo - graças a dois gols de Washington - o time tricolor chega aos 14 pontos na classificação, igualando o time alvinegro, e espantando momentaneamente a crise de falta de vitórias que agora ronda os santistas.

As duas equipes continuam com o mesmo tipo de problema para os próximos dias: melhorar ofensivamente e corrigir posicionamento na marcação. Foi assim que os quase 11 mil torcedores que foram ao frio e nublado Estádio do Morumbi viram os dois times em campo, num jogo bastante corrido e com excesso de passes errados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os lances que definiram a vitória serviram para encerrar outros jejuns. Com os dois gols, Washington chegou a três na Série A, e volta a balançar a rede após seis jogos sem marcar (o último havia sido na vitória são-paulina por 3 a 0 sobre o Cruzeiro). E Dagoberto garantiu sua sétima assistência no time. Já Roni fez seu primeiro gol no time alvinegro na competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas


Festa de falhas

Publicidade


Graças a essas pequenas - mas importantes - falhas que saíram os gols dos dois times. Washington fez 1 a 0 para o São Paulo aos 44 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Dagoberto, da esquerda, num desvio de cabeça, pegando Douglas no meio do caminho. Ele chorou bastante, beijou Dagoberto e ainda abraçou o técnico Ricardo Gomes.


A emoção do atacante são-paulino durou pouco. O Santos ataca e Germano cruza da esquerda para Roni: o atacante se estica na área para desviar a bola e marcar o gol de empate.


As reclamações do técnico Serginho Chulapa com seu time - chegou a discutir com o zagueiro Astorga na saída de campo - não surtiram o efeito no segundo tempo. Logo aos quatro minutos o São Paulo conseguiu o 2 a 1: Dagoberto recebe na área sozinho e chuta, mas Douglas defende e dá o rebote, que o atacante bate e marca o segundo gol são-paulino - e dele - no clássico.

A pressão santista daí em diante até o final dos 48 minutos que teve a segunda etapa da partida não resultaram em nada para os santistas, mesmo com alterações. Agora, é pensar nas chegadas de reforços e no próximo jogo na Série A. Ambos estarão em campo pela 13.ª rodada na quarta-feira: o São Paulo pega o Internacional em Porto Alegre, às 21h50, e o Santos joga contra o Atlético Paranaense, às 21 horas, na Vila Belmiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade