Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Brasileirão

Washington prevê disputa equilibrada pela artilharia

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Duas vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Washington admitiu que terá uma concorrência pesada para alcançar o posto nesta temporada, com a presença de goleadores de nível internacional na disputa. "Não tenho a menor dúvida que vai ser a maior disputa entre os artilheiros de todos os tempos", revelou o atacante, agora no São Paulo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em 2004, no Atlético-PR, Washington se tornou o maior artilheiro num só Brasileirão, com 34 gols. No ano passado, pelo Fluminense, ele marcou 21 e dividiu a artilharia com Keirrison, então no Coritiba e hoje no Palmeiras, e Kléber Pereira, do Santos. Neste ano, eles contam com a concorrência, entre outros, de Ronaldo, do Corinthians, Fred, do Fluminense, e Adriano, do Flamengo, três dos quatro atacantes que defenderam o Brasil na Copa de 2006.

Continua depois da publicidade


Para isso, ele sabe que precisará marcar tantos gols quanto for possível, inclusive na estreia, domingo, contra seu ex-clube, o Fluminense. "É especial enfrentar o ex-clube, mas não vejo pressão para fazer gol. Quero marcar sempre, mas especialmente para ajudar o São Paulo a sair na frente num campeonato que promete ser dos mais equilibrados", contou o camisa 9.

Washington vê o São Paulo com boas chances de conquistar o sétimo título brasileiro, o quarto consecutivo, mas sabe que a missão será complicada. "Somos um dos candidatos mais fortes, não tenho dúvida, mas o São Paulo é o time mais visado, todo mundo vai querer nos vencer", admite. "Por isso a preparação tem que ser maior, e a concentração, também."


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade