Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Inglês

Welbeck volta com gol, marca no último lance e faz Arsenal vencer líder Leicester

Agência Estado
14 fev 2016 às 12:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Campeonato Inglês proporcionou mais um jogo para se assistir de pé neste domingo (14). Numa partida cheia de nuances, de pênalti e expulsões polêmicos e milagres do goleiro, quem resolveu foi Danny Welbeck. Sem jogar desde abril, o atacante inglês entrou em campo para atuar por 10 minutos, marcou no último lance e garantiu a vitória de virada o Arsenal sobre o ainda líder Leicester por 2 a 1, em casa.

Ainda em primeiro, o Leicester tem 53 pontos, contra 51 do Arsenal, que fica provisoriamente em segundo. Logo mais, o Tottenham, terceiro colocado, com 48, joga contra o Manchester City, que tem 47. A partida será em Manchester e quem perder se afasta da briga pelo título.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com mais uma ótima partida de Kanté, o Leicester City saiu na frente contra o Arsenal graças a um pênalti no último minuto do primeiro tempo. Vardy, artilheiro do Inglês, tentou driblar Monreal na entrada da área e caiu. O bandeirinha marcou o pênalti, bastante discutível. O próprio Vardy bateu, para fazer seu 19.º gol no torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Depois de ganhar do Liverpool e do Manchester City nas últimas duas rodadas, o Leicester parecia que faria mais uma vítima entre os grandes. Mas logo aos 9 minutos do segundo tempo, Simpson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe do interior da Inglaterra com um jogador a menos.

Publicidade


Arsène Wenger não teve dúvidas e mandou o Arsenal para o ataque com a entrada de Walcott no lugar do volante Coquelin. Nove minutos depois, aos 25, o atacante recebeu passe de Giroud na área e empatou.


O Arsenal passou a amassar o Leicester no seu campo de defesa, principalmente na base do chuveirinho. Num desses lances, já quase no final, o goleiro Kasper Schmeichel, filho do lendário ex-goleiro cinco vezes campeão com o Manchester United, fez um milagre a queima-roupa.

Parecia que nada tiraria a vitória do Leicester, mas o Arsenal tinha o brilho de Danny Welbeck. Sem jogar desde abril por conta de lesões, o atacante entrou no fim para atuar por 10 minutos e fez o gol da vitória aos 49 do segundo tempo, no último lance do jogo, para delírio do Emirates Stadium. O gol saiu da única forma que o Arsenal sabia atacar: no chuveirinho. Em péssimo dia, Özil se salvou com a assistência.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade