Contratado pelo Fluminense em 2013 após se destacar pelo Flamengo, Wellington Silva ainda não enfrentou o rival com a camisa do clube das Laranjeiras. A oportunidade surgirá neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. E Wellington Silva aproveitou a proximidade do Fla-Flu para declarar amor ao seu atual time.
"Pelo Fluminense ainda não enfrentei o Flamengo. Ano passado joguei conta eles, mas enquanto estava jogando no Internacional. Hoje sou Fluminense de corpo, alma e coração. Wellington Silva é Fluzão mais do que nunca. Quero chamar a torcida para jogar junto conosco nesse clássico", afirmou.
Fora do G4 do Campeonato Carioca, o Fluminense evita fazer contas para as rodadas finais. E Wellington Silva destaca que a meta é vencer Flamengo e Madureira, o que garantirá a presença do time nas semifinais do torneio estadual.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Duas vitórias. É a conta exata para nos classificarmos. São dois jogos difíceis. Vamos pegar o Flamengo, que é líder e o Madureira, que vem fazendo boa campanha. Vamos precisar muito do apoio do torcedor", disse.
Além de Wellington Silva, o time titular do Fluminense terá outros jogadores que pela primeira vez vão começar o clássico contra o Flamengo, casos de Gerson e Kenedy, promessas das divisões de base. Para o lateral, porém, a pressão do Fla-Flu não vai afetar o desempenho desses jogadores.
"Eles brincam, relaxam, mas quando entram no Maracanã eles se transformam. Costumo até brincar com o Kenedy que ele quando está em campo parece um jogador 30 anos. Tanto ele como o Gerson jogam com muita experiência. É um fator positivo. Esperamos muito deles, assim como todos que vão entrar em campo", comentou.