O zagueiro Werley, do Santos, não quis tripudiar sobre a eliminação do Corinthians da Libertadores, nem polemizou com o atacante Paolo Guerreiro, que esnobou o Campeonato Paulista, mas rebateu as declarações do peruano. O defensor exaltou o título estadual e encarou as falas do camisa 9 corintiano como uma desculpa pela eliminação na semifinal da competição.
Guerrero afirmou que o Corinthians brigava por "coisas grandes" e que deixaria Santos e Palmeiras "se matarem" na final estadual. Contudo, além de não disputar a decisão paulista, o ídolo corintiano teve que amargar na última quarta-feira a eliminação na Libertadores para o Guaraní, do Paraguai.
"Ele teve essa atitude de falar, mas nós jogadores queremos ganhar tudo. O Paulista não se torna importante para quem perde. Porque quando se ganha, tem todo o valor. Quando perde, quer dar a desculpa de que não vale nada. Mas não tem o que dar resposta ao Guerrero. Estamos preocupados em sermos campeões", afirmou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Eles desvalorizaram o Paulista porque foram eliminados, mas com certeza queriam estar na final. O Elias saiu chorando (após a semifinal). Não estamos preocupados. Cada um foca onde acha melhor. Ganhamos. Agora temos mais duas competições. Sobre o Corinthians, quem tem que responder é o Guerrero", completou.
Werley e todo o elenco santista se reapresentaram nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, após a vitória por 1 a 0 sobre o Marília, na Copa do Brasil. O Peixe se prepara agora para encarar o Cruzeiro, domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.