Em meio a tantos problemas, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve pelo menos um motivo para comemorar nesta segunda-feira. O zagueiro Werley, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, treinou sem restrições pela primeira vez e não deve ser problema para o Grêmio no confronto diante do Santa Fé, no dia 16, na Colômbia, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.
Werley sofreu a lesão no último dia 28 de abril e a previsão inicial era de que o jogador ficasse seis semanas afastado, mas a recuperação foi melhor que o esperado e o retorno deve acontecer após quatro semanas longe dos gramados. Apesar de confirmar que ele deve estar em campo, a comissão técnica gremista admite que o zagueiro ainda não está 100%.
O retorno de Werley é fundamental para preencher a desfalcada defesa gremista, que não contará com Cris, expulso na partida de ida, Saimon, lesionado, e Douglas Grolli, suspenso por cinco partidas pela Conmebol. Desta forma, Werley deverá formar dupla com Bressan.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Quem também se recuperou de lesão e participou normalmente do treino físico nesta segunda-feira foi o meia Jean Deretti, que deve ficar como opção para a partida na Colômbia. Os jogadores voltam a treinar em dois turnos nesta terça e a viagem para Bogotá está marcada para quarta.