Três meses depois de chegar ao São Paulo o volante Wesley aguarda com ansiedade pela chance de enfrentar pela primeira vez o ex-clube. O jogador pode ganhar chance no time para enfrentar o Palmeiras, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, justamente na semana em que completou 28 anos. Na última quarta-feira, ele atuou como titular em parte do treino.
Um componente a mais é a oportunidade de reencontrar a torcida adversária. Wesley chegou em 2012 ao Palmeiras e deixou o clube ao fim do contrato, em fevereiro de 2015. "Estou aqui para ajudar a equipe, independente da partida que o professor preferir me usar. É um jogo de grande importância, todos sabem da minha história no clube anterior, mas estou tranquilo para o que o Osorio decidir", contou Wesley em entrevista ao site oficial do São Paulo.
A transferência do volante foi conturbada. Apresentado em março pelo São Paulo, Wesley contou ter acertar com o time do Morumbi em dezembro e nos dois primeiros meses do ano treinou separado do restante do elenco do Palmeiras. No fim do ano passado, o jogador recebeu muitas críticas da torcida.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Em março, quando já estava no São Paulo, Wesley viu de longe o time perder por 3 a 0 para o Palmeiras e acompanhou a recepção hostil organizada no Allianz Parque para Alan Kardec. O atacante também trocou o rival pelo clube do Morumbi e levou muitas vaias. "Temos que nos focar e dar continuidade no Campeonato Brasileiro, porque ficar na frente desde o início é de grande importância", comentou Wesley.