O West Ham ficou apenas um ano longe da elite do futebol da Inglaterra. Rebaixado na temporada 2010/2011 após ficar na última posição no torneio nacional, o clube londrino garantiu sua presença na próxima edição do Campeonato Inglês ao vencer neste sábado o Blackpool por 2 a 1, no Estádio de Wembley.
Assim, o West Ham conquistou a terceira e última vaga destinada aos clubes da segunda divisão no próximo Campeonato Inglês. Campeão da divisão de acesso, o Reading já estava garantido na elite, assim como o Southampton, que terminou o torneio na segunda colocação.
Já o West Ham precisou disputar um mata-mata, que envolveu do terceiro ao sexto colocado da segunda divisão. Após ficar na terceira posição, a equipe já havia eliminado o Cardiff e neste sábado garantiu sua volta à elite com a vitória por 2 a 1 sobre o Blackpool.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A partida em Wembley foi emocionante. Carlton Cole abriu o placar para o West Ham aos 35 minutos do primeiro tempo, mas Tom Ince, filho do ex-jogador Paul Ince, empatou o duelo aos três minutos do segundo tempo. O gol do acesso do West Ham foi feito pelo português Ricardo Vaz Tê apenas aos 42 minutos da etapa final.