A 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ótima para o Corinthians. Com a vitória sobre o Prudente e o empate do Fluminense com o Flamengo, a equipe paulista assumiu a liderança da competição, com 44 pontos. Apesar do bom momento, o capitão William preferiu ter cautela ao comentar a atual situação do time.
"A gente trabalha para ser líder na 38.ª rodada. É bom estar na liderança, mas não adianta nada ser líder até a 37.ª rodada e perder na última. Vamos continuar trabalhando", declarou o jogador, após o treino desta segunda-feira pela manhã.
Para o zagueiro e capitão corintiano, até a sorte é um elemento indispensável para a conquista do título. "A gente tem que se concentrar a cada rodada, e mesmo assim é difícil. Além disso, tem que contar com a sorte, pois sempre acontecem lesões durante o campeonato, e nesse período não se pode mais fazer contratações", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada. Para a partida, o técnico Adílson Batista ainda não sabe se contará com o volante Ralf e os atacantes Dentinho e Ronaldo, contundidos.
"Talvez o caso mais certo (de que poderá voltar ao time) seja o do Ralf, pois ele vinha jogando e sofreu uma entorse, já o Dentinho e o Ronaldo precisam recuperar a condição física", opinou, em entrevista para a TV Bandeirantes.